POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES

O contato para a troca do produto deverá ser realizado em até 10 (dez) dias a partir da data do seu recebimento. Caso tenha optado pela troca o cliente receberá um cupom de desconto no valor do produto trocado para que realize um novo pedido no site.

Em caso de arrependimento e devolução, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor tem o prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para desistência.

O cliente deve solicitar a troca dos seus produtos ou devolução entrando em contato com a nossa Central de Relacionamento através do e-mail [email protected] e aguardar a resposta com as instruções.

O produto trocado/devolvido não deve ter indícios de uso ou avarias e deve seguir com a Nota Fiscal e etiquetas afixadas e com a embalagem original. Caso o produto não chegue em boas condições de uso, o Mapa da Masmorra poderá recusá-lo, devolvendo o mesmo para o remetente.

Antes de enviarmos o cupom de desconto ou efetuarmos o estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar ao Centro de Distribuição do Mapa da Masmorra, onde passará por uma análise que pode levar até 7 (sete) dias úteis para ser concluído, a contar do seu recebimento. Depois disso a contrapartida é liberada. Não fazemos reserva de produto. 

Não serão aceitas devoluções ou trocas de mercadorias feitas sob medida ou personalizadas, salvo em caso de defeito de fabricação ou de transporte.


PRODUTO COM DEFEITO

Todos os nossos produtos passam por uma rigorosa análise de qualidade antes de serem enviados. Ainda assim, se for detectado qualquer defeito de fabricação, de acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, a troca deve ser solicitada dentro do prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento, para nossa Central de Relacionamento através do e-mail [email protected], informando o defeito detectado e declarando o interesse de troca do produto.

A Garantia legal é estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor, que de acordo com o Artigo 18, o Mapa da Masmorra terá o prazo máximo de 30 (trinta) dias da data da reclamação/recebimento para efetuar a análise do produto e solucionar o problema. Excedendo este prazo o cliente poderá exigir a restituição imediata da quantia ou o abatimento proporcional do preço em outra compra pelo site.

Informamos que todos os produtos passarão por análise, portanto não efetuaremos a troca e os produtos serão devolvidos para o cliente nas seguintes situações:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental ou provocado.
  • Caso o laudo seja favorável à troca, o cliente receberá um cupom de desconto no valor pago para efetuar um novo pedido no site escolhendo o produto desejado. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente poderá escolher outro entre as opções existentes no site, respeitando o crédito. Obrigatoriamente o cliente deverá escolher algum produto dentro do valor do cupom da troca. Se houver diferença de preço para maior entre o produto escolhido e o produto devolvido, deverá ser providenciado o pagamento da diferença no momento da efetivação do novo pedido no site Mapa da Masmorra.


CANCELAMENTO AUTOMÁTICO DA COMPRA

O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa do site www.mapadamasmorra.com.br será automático nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
  • Não pagamento do boleto bancário.
  • Não pagamento por depósito bancário. (Identificado através do comprovante enviado para o e-mail [email protected], informando o número do pedido).
  • Avaria

Recuse o recebimento do produto nas seguintes hipóteses:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Se mesmo assim o produto for recebido indevidamente, constatada uma das ocorrências citadas entre em contato através do e-mail: [email protected] em até 48 horas.


INDISPONIBILIDADE DO PRODUTO EM ESTOQUE

Todos os nossos pontos de venda possuem controle de estoque integrados para evitar indisponibilidade de produtos após a compra, porém, caso ocorra indisponibilidade do produto adquirido pelo cliente, o mesmo terá algumas opções para concretização do novo pedido:

  • Troca pelo mesmo produto só que de outro tamanho;
  • Troca por outro produto de mesmo valor;
  • Guardar o cupom de desconto para realização de uma nova compra em outro momento;
  • Devolução do valor em conta bancária do próprio cliente.

REEMBOLSO

A restituição do valor do produto será feita por depósito direto na conta bancária do cliente ou estorno para compras no cartão, sendo que o mesmo deverá ser informado por e-mail à [email protected], ou bônus através de cupom para realização de uma nova compra em nosso site.

Cartão de Crédito: Para compras com cartão de crédito, você poderá optar por:

Receber um Cupom desconto no valor pago, para ser utilizado na compra de qualquer produto pelo site.
Solicitar o Mapa da Masmorra o estorno do valor pago pelo cartão que será creditado na fatura do cartão de crédito da compra. (Compras no cartão de crédito podem demorar até 30 dias para ser estornada na fatura do cartão, após o cancelamento).

Depósito/Transferência: Para compras pagas através de depósito bancário ou transferência na conta da empresa, você poderá optar por:

  • Receber um Cupom desconto no valor pago, para ser utilizado na compra de qualquer produto no site.
  • Solicitar o Mapa da Masmorra o estorno do valor pago que será creditado na conta bancária do cliente em até 5 dias úteis. É necessário que o titular da conta corrente seja o mesmo que tenha efetuado o pedido (mesmo nome do cliente).